Carisma

carismaconcepSanta Beatriz da Silva fundou a Ordem da Imaculada Conceição para o serviço, a celebração e a contemplação do mistério de Maria em sua Imaculada Conceição. (CCGG Art 9. As Monjas Concepcionistas obrigam-se, então, a viver as atitudes de a Maria no seguimento de Cristo. Dessa forma tornam-se sensíveis à missão de Jesus. Maria segue a Cristo pela escuta fiel de sua Palavra, pelo serviço e pela entrega dos direitos maternos junto à cruz ( Jo 19,25) e se converte em caminho de seguimento.

As Monjas Concepcionistas realizam o seguimento de Cristo, a exemplo de Maria, no silêncio que facilita a escuta da Palavra, na obediência aos planos de Deus sobre o mundo e a própria pessoa, nas simples tarefas cotidiana da vida e na entrega generosa da capacidade de amar, do desejo de possuir e liberdade de dispor livremente da própria vida. Vivendo em clausura por amor a Cristo, as Monjas Concepcionistas renunciam ao serviço imediato da promoção humana e à presença física no mundo, convertendo-se em semente fecunda que do sulco aponta para a Ressurreição, em contemplação, onde Cristo renasce a cada dia no mundo e em anúncio peculiar da morte do Senhor até que ele volte (1Cor 11, 26).

A formação na Ordem da Imaculada Conceição tem como objetivo conseguir, no tempo atual, que as Monjas e as candidatas se capacitem para seguir a Jesus cristo e viver, a partir da contemplação, o Evangelho e o mistério da Imaculada Conceição.(CCGG Art. 124).


Elementos do Modo de Vida das Concepcionistas - Em PDF
VISÃO TEOLÓGICA

 
stabeatriz

ETAPAS DA FORMAÇÃO:

ETAPAS DA FORMAÇÃO:
Formação Inicial:

• Postulantado
• Noviciado
• Juniorato


Formação Permanente
• Profissão Solene (perpétua)
Contato: ficoncepcionistas@yahoo.com.br

santabeatriz1

Vocação

Um Chamado - A vocação religiosa é um dom de predileção de Deus, um presente da sua graça. Uma carta que só entende quem a recebe. A vocação Concepcionista é sempre chamamento de Deus por Maria. Maria foi a primeira que disse sim plenamente e sem hesitações aos planos de Deus. Deus precisou de Maria para vir à terra e também precisa do teu sim para encarnar-se no mundo de hoje.