ima3
Sexto dia
outubro 4, 2016
ima7
Oitavo dia
outubro 4, 2016

Sétimo dia

ima2

A Virgem Maria, tipo da Igreja.

ima2

Oração inicial:

Senhor Deus, que nos destes a Virgem Maria como modelo de amor sublime e grande humildade, concedei a vossa Igreja que, seguindo como ela o preceito do amor, entregue-se plenamente à vossa glória e ao serviço dos homens e se manifeste ante todos os povos como sacramento do teu amor. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Reflexão:

A Bem-aventurada Virgem, pelo dom e a prerrogativa da maternidade divina, com a qual está unida ao Filho Redentor, e por suas singulares graças e dons, está unida intimamente também à Igreja. A Mãe de Deus é tipo da Igreja, na ordem da fé, da caridade e da perfeita união com Cristo. Pois no mistério da Igreja, que, com razão, também é chamada mãe e virgem, precedeu a Bem aventurada Virgem Maria, apresentando-se de forma eminente e singular como modelo de virgem e de Mãe. Crendo e obedecendo, gerou na terra o mesmo Filho do Pai e isto sem conhecer varão, coberta com a sombra do Espírito Santo, como uma nova Eva, que manifesta sua fé, isenta de toda dúvida, não a antiga serpente, mas ao mensageiro de Deus. Deu à luz ao Filho, a quem Deus constituiu como primogênito entre muitos irmãos, a saber, os fieis cooperando com maternal amor na sua geração e educação. Hoje a Igreja, contemplando sua arcana santidade e imitando sua caridade, e cumprindo fielmente a vontade do Pai, também ela se faz Mãe pela palavra de Deus fielmente acolhida: com efeito, pela pregação e pelo batismo gera para a vida nova e imortal os filhos concebidos pelo Espírito Santo e nascidos de Deus. E também ela é virgem que guarda pura e integramente a fé prometida ao Esposo, e imitando a Mãe de seu Senhor, pela virtude do Espírito Santo, conserva virginalmente a fé íntegra, a sólida esperança, a sincera caridade.

Oração Final:

Ó Deus, por vosso poder e bondade a Virgem Maria, fruto excelso da Redenção, brilha como imagem puríssima da Igreja. Concedei a vossos filhos que peregrinamos na terra que, fixos os olhos nela, sigamos fielmente a Cristo até que cheguemos àquela plenitude de glória que já contemplamos com gozo em Maria Santíssima. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Ramalhete:

És digna de todo louvor, santa Virgem Maria, porque de ti nasceu Cristo e brilhas na Igreja como exemplo de virtudes.

Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Receba a benção sacerdotal ( clique no áudio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *