ima9
Segundo Dia
outubro 4, 2016
ima6
Quarto dia
outubro 4, 2016

Terceiro dia

ima7

A Virgem Maria, discípula do Senhor.

ima7

Oração inicial:

Senhor, nosso Deus, que na Bem-aventurada Virgem Maria nos dais o modelo de discípulo fiel que cumpre vossa palavra, abri nossos corações para escutar a mensagem de salvação que, em virtude do Espírito Santo, deverá ressoar em nós cotidianamente e produzir frutos abundantes. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Reflexão:

Se por meio da fé, Maria se converteu em mãe do Filho, que lhe foi dado pelo Pai e pelo poder do Espírito Santo, conservando íntegra sua virgindade, na mesma fé descobriu e acolheu a outra dimensão da maternidade, revelado por Jesus durante sua missão messiânica. Pode-se afirmar que esta dimensão da maternidade pertence a Maria desde o começo, ou seja, desde o momento da concepção e nascimento do Filho. Desde então, ela era a que havia acreditado. À medida que se esclarecia ante seus olhos e ante seu espírito a missão do Filho, ela mesma como Mãe se abria cada vez mais àquela novidade da maternidade, que devia constituir seu papel junto ao Filho. Ela não havia dito desde o começo: Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra? Por meio da fé Maria seguia ouvindo e meditando aquela palavra, que se fazia cada vez mais transparente, de um modo que excede todo conhecimento, a revelação de Deus vivente. Maria, Mãe, se converte assim, em certo sentido, na primeira discípula de seu Filho, a primeira à qual parecia dizer “segue-me”, antes ainda de dirigir este convite aos apóstolos ou a qualquer outra pessoa.

Oração final:

Dirigi vosso olhar, Pai Santo, sobre os que guardamos e meditamos no coração as palavras de vosso Filho Jesus Cristo, para que, fortalecidos com o exemplo da Bem-aventurada Virgem Maria, edifiquemos vosso reino na terra e desfrutemos dele para sempre no céu. Pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Ramalhete:

És ditosa, ó Maria, pois ao receber o anúncio do anjo te tornaste Mãe do Verbo de Deus. Ditosa, tu que, meditando em silêncio as palavras do céu, te tornaste discípula do Senhor.

Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Aúdio: Para ouvir basta clicar no botão play.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *